Sorteados para Medida Certa e Correndo para o Futuro assinam termos de adesão

Sorteados para Medida Certa e Correndo para o Futuro assinam termos de adesão

Os associados da OABPrev GO/TO sorteados para a 3ª edição do Medida Certa e 2ª edição do Correndo para o Futuro – ambos integrantes dos Clube de Vantagens OABPrev – assinaram , na manhã desta sexta-feira (30), na sede da entidade, os termos de adesão aos projetos dos quais participarão. Antes, foram recebidos pela presidente, Keila Cristina, e pelo diretor de benefícios, Samuel Junio Pereira, com um café da manhã que representou com eloquência a ideia dos dois programas, que tem por objetivo incentivar os associados da OABPrev GO/TO a adotarem hábitos saudáveis: grande variedade de frutas, sucos, pães integrais, saladas e iogurte com cereais, entre outros alimentos de baixa caloria e alto teor nutritivo compunham a mesa.

Ao iniciar a solenidade, Keila Cristina lembrou que os dois programas foram concebidos pela OABPrev GO/TO com a intenção de conscientizar seus associados a não apenas se preparar para uma aposentadoria financeiramente confortável mas, também, com qualidade de vida e bem-estar. Ela também frisou, com orgulho, o fato de os programas terem sido escolhidos pela Associação  Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar  (Abrapp) como cases de sucesso e exemplos de boas práticas, o que levou seus representantes, inclusive, a apresentá-los no ano passado, em um dos congressos nacionais daquela entidade.

“Em 1990, a expectativa de vida do brasileiro era de 34 anos; hoje, de 76 anos. Isso mostra que a tendência é de que a nossa e as futuras gerações tenham cada vez maior longevidade, o que, sem dúvida alguma, é motivo mais que suficiente para que nos adiantemos na busca por garantir que, no período de vida mais avançado, tenhamos saúde para desfrutá-la”, pontuou a presidente da OABPrev GO/TO. Segundo Keila, dados do IBGE demonstram que atualmente, vivem no Brasil mais de 24 mil idosos com mais de 100 anos de idade. “Embora a genética tenha seu papel neste contexto, os hábitos de vida e a alimentação são fatores determinantes para uma vida longa e saudável. Por isso estamos muito felizes pela oportunidade  de estar aqui com vocês  e sermos, além de parceiros no planejamento previdenciário, parceiros nesse projeto de vida”, concluiu.

Após Keila falaram a nutricionista Amanda Campos, responsável pelo acompanhamento dos participantes do Medida Certa; e o coach Fernando Diniz, que coordena o Correndo para o Futuro. Os dois explicaram como cada programa é realizado – inclusive com orientações específicas para participantes do interior – e falaram da satisfação e gratidão por terem sido convidados a conduzir, cada qual em sua especialidade, os programas. “Quando me perguntam com o quê eu trabalho, digo que meu trabalho consiste em transformar vidas. E as experiências que tenho assistido na OABPrev GO/TO desde que o Correndo para o Futuro foi implantado só comprovam o que penso e no que acredito”.

Os associados sorteados para o Correndo para o Futuro, serão acompanhados pela Equipe Fernando Diniz, de 02 de setembro a 02 de dezembro, com a apresentação dos resultados prevista para 6 de dezembro. Por sua vez, os participantes do Medida Certa serão acompanhados por Amanda Campos de 09 de setembro a 09 de novembro, e a apresentação dos resultados deverá ser divulgada em 28 de novembro.

Os participantes dos dois programas contarão com descontos e acessos facilitados em academias, e empresas alimentícias do segmento fitness e profissionais atuantes na área de nutrição e esportes. Também não terão qualquer custo para serem acompanhados por Amanda Campos e Fernando Diniz. Em contrapartida, serão imediatamente descredenciados dos programas os participantes que descumprirem as regras de cada projeto e/ou apresentarem comportamentos inadequados. Também será aplicada penalidade àqueles que desistirem do programa sem justificativa plausível.