Presidente da Subseção da OAB Luziânia fala da importância da previdência complementar

Presidente da Subseção da OAB Luziânia fala da importância da previdência complementar

Em visita à sede da OABPrev GO/TO, o presidente da Subseção da OAB Luziânia, Luciano José Braz de Queiroz, relatou a importância de aderir ao Plano de Benefício Previdenciário. O advogado explicou que, nos últimos dias, viveu duas situações que reforçaram como é essencial poder contar com uma renda complementar no futuro.

“Ao visitar um grande amigo advogado, me deparei com a situação de dificuldade financeira em que ele se encontrava. Em um determinado momento da vida, já não temos mais o mesmo vigor, vitalidade e, às vezes, nem clientela”, compartilha.

Em audiência, Luciano encontrou outro amigo que já estava recebendo o benefício e relata as diferenças: “a situação dele é oposta, ele me contou que já havia recebido a segunda parcela do benefício da OABPrev, achei interessante por ele ainda ser jovem e cheio de energia para o trabalho”.

O benefício não deve ser visto apenas como renda futura para a aposentadoria, mas também como complemento para qualquer fase da vida. Esse motivo contribuiu para a visita de Luciano à OABPrev, além de conhecer a nova sede, ele aumentou sua parcela de contribuição. “A Entidade está de parabéns pela nova sede e pelo trabalho que vem realizando, já que vem crescendo ano a ano. Pretendo aumentar minha contribuição ao longo do tempo e ficar ainda mais satisfeito quando começar a receber meu benefício”, conta.