OAB abre inscrições para o XXIII Exame de Ordem

Estão abertas as inscrições para o XXIII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de junho, clicando aqui. A taxa custa R$ 260.

A aprovação no Exame da Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também pode realizar o exame os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

A primeira fase (prova objetiva) será realizada no dia 23 de julho. Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizanetes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Já a segunda fase, que inclui prova prático-profissional, será realizada no dia 17 de setembro.

Segundo a OAB, serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Clique aqui e confira o edital.

Fonte: A Redação