Fundo de pensão para advogados rende três vezes mais que a inflação

Fundo de pensão para advogados rende três vezes mais que a inflação

 

 

                                               

OABPrev GO/TO fecha 1º trimestre do ano com rentabilidade  de 3,32%, ante 0,96% da inflação para o mesmo período



Após encerrar o último ano com a maior rentabilidade de sua história, o fundo de previdência complementar dos advogados de Goiás e Tocantins segue em evolução e fechou o primeiro trimestre com rentabilidade de 3,32% e patrimônio na casa dos R$ 82 milhões (R$ 82.580.452,32).

Num cenário de incertezas econômicas, os resultados alcançados até março deste ano comprovam que a gestão de investimentos tem sido feita de forma eficaz e responsável. Para se ter uma ideia, a inflação acumulada no período foi de 0,96% e a rentabilidade da OABPrev GO/TO foi três vezes maior, 3,32%. “Quem está aplicando seus recursos no nosso plano está tendo um rendimento real, acima da inflação”, explica o presidente da Entidade, Enil Neto. “É o caminho ideal para qualquer aplicação – em especial as de longo prazo. Estamos trabalhando para continuar entregando uma rentabilidade alta para nossos participantes”, completa Enil.

Os advogados que participam da OABPrev GO/TO também tiveram resultados melhores do que as pessoas que investiram na poupança que rendeu apenas 8,3% no ano passado, sem descontar a inflação do período. Em 2017, a OABPRev GO/TO registrou uma rentabilidade de 15,28%, superando a meta atuarial do plano que foi de 11,89% no mesmo período. Índice também acima do IPCA do período que foi de 6,29%.

 

“Estamos focados em garantir um futuro mais tranquilo aos nossos participantes e seus familiares, trabalhando na constante evolução dos serviços prestados e buscando resultados de excelência”, ressalta Enil Neto. Entretanto, ele não perde de vista o principal desafio da entidade. “Ainda temos um grande caminho a percorrer, visto que o número de advogados sem um plano de previdência complementar é alto. Vamos continuar direcionando nossos esforços para que nossos colegas reconheçam a importância de um planejamento financeiro para o pós-carreira”, finaliza.