‘Erro do empreendedor é achar que retorno financeiro é imediato’

‘Erro do empreendedor é achar que retorno financeiro é imediato’

A experiência de 11 anos no trabalho com startups – empresas de base tecnológica que elaboram soluções inovadoras –, fez com que o investidor João Kepler alerte os iniciantes sobre alguns cuidados e, principalmente, planejamento. Mas já de cara, ele adianta: o pior erro da maioria dos empreendedores é achar que o retorno financeiro é imediato. 

Indagado sobre as principais dicas para se investir sem grandes riscos, o investidor aponta que os empresários devem procurar ideias inovadoras em suas próprias áreas de atuação. “A primeira ideia é procurar negócios no próprio segmento. Se é a área da agropecuária, procurar negócios nesse meio. Porque como ele conhece, ele aplica o dinheiro, juntamente com inteligência. Não adianta entrar em uma área que não conhece”, conclui. 

Além disso, Kepler também orienta que é necessário acompanhar o mercado e os empresários mais experientes, que entram com recursos financeiros nesses projetos. “Procurando outros investidores que já estão fazendo isso para acompanhar o que eles estão fazendo, você erra menos vendo os exemplos dos outros”, explica. 

Fonte: Diário do Nordeste