Como o cartão pré-pago pode contribuir na educação financeira

A mesada inserida em cartão também incentiva crianças e jovens a entenderem melhor os próprios gastos.

Estudantes prontos para voltarem às aulas, junto com isso, as tentações da cantina, as saídas com os colegas de classe e a preocupação recorrente de como ensinar as crianças e jovens a serem responsáveis na hora de utilizarem a mesada ou o dinheiro que, as vezes ou de forma corriqueira, recebem. Nessa hora surge a dúvida de como oferecer o dinheiro e ao mesmo tempo fazer com que os jovens estudantes tenham consciência de onde e qual o montante que estão gastando.

O cartão pré-pago que, segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), segue crescendo no mercado e deu um salto de 63%, referente ao primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, surge como amigo dos pais nesta batalha pela boa educação financeira.

Nesse caminho podemos destacar a BPP, empresa especializada em meios de pagamentos, que possui pré-pagos voltados para mesada. De acordo com o presidente, Alexandre Ferrari, nos últimos 5 anos, a instituição já comercializou cerca de 50 mil cartões mesada nos seus diversos modelos, mas com um único fim, manter o controle nas mãos dos adultos e permitir um aprendizado por parte dos pequenos que ganham seu primeiro cartão para cuidar.

Em média, segundo Ferrari, a movimentação mensal em um cartão com essa finalidade é por volta de R$ 200,00 reais. Toda a verificação e inserção de valores é feita por meio de aplicativo móvel ou no site da BPP. É possível checar onde foi utilizado, em que foi gasto e até reservar uma parte numa espécie de porquinho virtual. É importante ressaltar que sendo um pré-pago, o destaque vai para o controle financeiro, já que com ele não se é permitido fazer dívidas pois só é possível gastar o que se tem de saldo.

Para acessar, conhecer e adquirir o cartão Brasil Mesada é bem fácil. Basta acessar bpp.com.br/brasil-mesada, clicar em “Contrate Agora” e preencher os 6 passos seguintes com os dados para o pedido do novo cartão e pronto, o pedido será concluído. É bom apenas ficar atento se já possuir uma conta BPP cadastrada, pois será necessário informar seus dados no passo 1.

A tarifa de aquisição do cartão é de R$ 19,90, com frete grátis e valor por recarga de R$ 3,00. Será cobrada também uma taxa de manutenção mensal no valor de R$ 4,90 e carga mínima inicial de R$ 30,00.

Para mais informações sobre a BPP acesse: bpp.com.br

Sobre a BPP
Especializada nos meios de pagamento da próxima geração, a empresa já nasceu grande. Conhecida inicialmente como Brasil Pré-Pagos, remodelou seu nome para BPP, seguindo a modernização do mercado em que atua. Uma das líderes mundiais na emissão de cartões pré-pagos VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em inovação, tecnologia e facilidade, a BPP disponibiliza a mais completa gama de produtos para realizar, controlar e facilitar as mais diferentes operações financeiras do dia a dia.

Fonte: SEGS