Bancos darão cursos no exterior em concurso de educação financeira

Bancos darão cursos no exterior em concurso de educação financeira

Em uma ação educacional chamada Quem sonha poupa, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Votorantim vão promover um concurso cultural que tem bolsas de intercâmbio como prêmio. Serão cinco ganhadores, um para cada região do País. A iniciativa é feita em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e tem o apoio do Banco Central.

De acordo com a Febraban, objetivo é reforçar o conceito de educação financeira e a importância de poupar, além de ampliar nos jovens a compreensão sobre produtos de investimento. Segundo da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), apenas 8% dos brasileiros aplicaram em produtos financeiros, em 2018. A preferência, na hora de guardar o dinheiro, permanece com a caderneta de poupança para 88% dos que investem suas economias.

Como participar

Para participar do concurso, é preciso responder a um questionário de 20 perguntas de múltipla escolha no site da ação. No mesmo endereço estão dsiponíveis o material didático que servirá de base para a formulação das questões, bem como todas as demais regras. No dia 27 de maio, os organizadores divulgarão o ranking com os 50 mais bem colocados, divididos em grupos de 10 pessoas por região do Brasil. O ranqueamento levará em conta o maior número de respostas corretas no menor tempo.

Até 31 de maio, os selecionados deverão enviar um vídeo inédito com depoimento pessoal, de, no máximo, dois minutos, onde relatarão o aprendizado com a ação educacional e como pretendem colocar em prática os conhecimentos adquiridos. A lista dos cinco ganhadores será divulgada em 1.º de julho pela organização do concurso.

Fonte: Terra